Pular para o conteúdo principal

Fórum: Ministério Público debate em Belém os 7 anos da Lei Maria da Penha (11.340/06)


O que mudou nesses 7 anos de criação dessa Lei?

Quais os avanços e as perspectivas para a sociedade



Essas questões serão debatidas com estudiosos, especialistas e interessados na matéria em evento organizado pelo MPE, por meio da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no dia 5 de dezembro, no Fórum “Lei Maria da Penha Sete Anos Depois: Balanço e Perspectivas”, no auditório do prédio sede do MP, em Belém.

A conferência de abertura “Lei Maria da Penha Sete Anos Depois: Balanço e Perspectivas” será ministrada por Thiago André Pierobom de Ávila, promotor de Justiça do Distrito Federal e membro da Comissão Permanente de Promotores de Violência Doméstica (Copevid) do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça.
A coordenação da mesa será do promotor de Justiça, Mário Raul Vicente Brasil, titular do 4º cargo da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Coordenador do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

O debatedor será o promotor de Justiça, Sandro Garcia de Castro, titular do 2º cargo da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


EXPOSIÇÕES:

 - A partir das 14 horas o Núcleo de Enfretamento à Violência contra a Mulher do Ministério Público Estadual apresentará o panorama atual da situação de combate à violência contra mulher no Estado do Pará, tendo como expositores os promotores de Justiça, Lucinery Helena Resende Ferreira, Sandro Garcia de Castro e Mário Raul Vicente Brasil.

Os promotores também farão uma análise dos registros, dados estatísticos e a questão processual afeta à Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A partir das 15 horas haverá mesa redonda com o tema: “Os nós da rede de assistência: desafios e propostas para uma atuação articulada” que terá como expositores Rosana Ribeiro Moraes, da Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDh); Arleth Rose da Costa Guimarães, coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM) vinculado à Defensoria Pública do Estado do Pará; Alessandra do Socorro da Silva Jorge, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM); Dilene Borges da Silva Costa, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e Ingrid Elisabeth Van der Ven, da Casa Abrigo Emanuelle Rendeiro Diniz vinculada à Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA).

A coordenação da mesa redonda será da promotora de Justiça, Lucinery Helena Resende Ferreira, titular do 1º cargo da Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.


MARIA DA PENHA:

 - A Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha completou sete anos de criação. Para registrar o fato, o MP debaterá o tema sob a luz da legislação em Fórum com especialistas, estudiosos e interessados na matéria.
O objetivo é fazer um balanço e uma análise das perspectivas da legislação nesse período.



Serviço: 

Fórum Lei Maria da Penha Sete Anos Depois: Balanço e Perspectivas

Data: 05/12/2013
Local: Auditório do Prédio-Sede do Ministério Público do Estado do Pará Endereço: Rua João Diogo, 100, Cidade Velha

Inscrições gratuitas pelo e-mail: pjmulher@mp.pa.gov.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Prefeitura de Barcarena consegue aprovação do Auxilio Emergencial de R$ 450

Em sessão conduzida pelo presidente Júnior Ogawa, a Câmara de Vereadores de Barcarena aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, o projeto de lei que cria um auxílio emergencial de R $450,00 para famílias em situação de vulnerabilidade econômica no município, em razão da pandemia da covid. Batizado de ‘Cuida Barcarena’, o auxílio prevê o pagamento de três parcelas de R$150,00 aos moradores que se enquadrarem nos critérios do programa. Outros dois projetos apresentados semana passada pelo prefeito Renato Ogawa também foram aprovados na sessão de hoje. Um deles trata da remissão fiscal de IPTU e outras licenças de funcionamento aos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos afetados pelos decretos da pandemia. Assim, bares, restaurantes, academias, casas de show, barbearias, entre outros, não precisarão pagar esses impostos referentes a 2020 e 2021. Os vereadores aprovaram também o projeto que cria o Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, bem como o Fundo Municipal d...