Pular para o conteúdo principal

Fiança: Motorista que atropelou e matou capitão da PM em Belém já está em liberdade


O motorista suspeito de atropelar e matar o capitão da Polícia Militar, Edmar Lima, na noite da última sexta-feira (19), em Belém, foi solto neste domingo (21), após decisão do juiz Marcus Alan de Melo Gomes, Juiz de Direito plantonista. 
O motorista pagou fiança de dez salários mínimos, valor equivalente a R$ 6.780,  e saiu do Presídio Estadual Metropolitano (PEM I), em Marituba, em liberdade provisória.
O juiz entendeu que o motorista pode ser localizado com facilidade, pois tem residência fixa, e achou que a prisão preventiva era desnecessária. Algumas medidas cautelares, no entanto, deverão ser cumpridas.
O suspeito está proibido de se ausentar de Belém durante o curso do inquérito e de eventual processo, bem como obrigado ao recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga, o que inclui feriados e fins de semana.
Entenda o caso
Na última sexta-feira (19), o capitão Edmar Lima foi atropelado por um motorista que ultrapassou uma blitz policial realizada na avenida Pedro Álvares Cabral com travessa Amirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal. 
Segundo a PM, o motorista avançou a barreira e atingiu o policial, que morreu no local.

Fonte: G1 - Foto: Wildes Lima (Dol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Justiça inocenta vereador do crime de estupro em Barcarena.

O Advogado Raimundo Almeida o “Dr. Raimundinho”, passou a acumular mais uma vitória no âmbito da advocacia. Advogado Raimundo Almeida Nesta quarta-feira 16/09, ele conseguiu a inocência de seu cliente que estava sendo acusado de suposto estupro. O acusado era o Atual Vereador de Barcarena Lauro Junior, que tudo indica teria sido vítima de alguma perseguição política ou outros motivos. Acompanhando as alegações finais do Advogado Raimundo Almeida e como parte de sua fundamentação na sentença que inocentou o vereador, a juíza escreveu: “A materialidade resta prejudicada, pois que não há laudo bem como os depoimentos das testemunhas de acusação e vítima nada relatam sobre a violência em relação a vítima. A Autoria resta prejudicada, pois que a própria vítima em juízo relata que inventou os fatos porque estava com raiva. O conselheiro tutelar da época, não presenciou os fatos, apenas acompanhou o caso sendo testemunha de ouvir dizer, logo com valor probatório relativo, pois que não h...

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...