Pular para o conteúdo principal

Arcon autoriza novos horários para viagens ao Marajó


A travessia de balsa entre Belém e o Arquipélago do Marajó, via porto de Camará, tem novos horários. 

Em reuniões realizadas pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) com os prefeitos dos municípios de Soure e Salvaterra e as empresas operadoras dos serviços, foi assegurada a implementação, em caráter experimental por 90 dias, de viagens extras para atender a demanda dos moradores da região e visitantes.
A partir de agora, há viagem à tarde, às 16 horas, nas segundas, terças e quintas feiras, partindo do porto de Icoaraci. De Camará para Belém também foi estabelecido mais um horário, além do retorno já feito à tarde. 
Nesses três dias da semana, às 7h, uma balsa sai de Camará para Icoaraci. Antes, quem precisava ir de balsa de Belém até o porto de Camará só podia viajar pela manhã.
“Nossa meta é melhorar a qualidade dos serviços de transporte no Marajó, e essa é uma das ações para atingi-la”, informou o diretor geral da Arcon, Antônio Bentes Neto. 
Segundo ele, até o final do primeiro semestre deve entrar em operação um “ferry boat”, com capacidade superior a das balsas que já operam na região, a fim de ampliar e melhorar esse serviço. 
A Arcon está estudando a possibilidade de a embarcação realizar viagens diárias para o Marajó.


Fonte: Agência Pará de Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...