Pular para o conteúdo principal

A Conceituada Empresa TecNosolda, Marcou presença na EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2012 (05 a 08 de Novembro)


A EMPRESA TECNOSOLDA, com sede em Barcarena no Pará. foi uma das centenas de empresas que marcaram presença nos stands da Exposibram Amazônia 2012, durante os quatro dias da exposição (05 a 08 de novembro), A Exposição foi realizada no Hangar, pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). 



















O 3º Congresso de Mineração, um dos eventos da Exposibram Amazônia 2012, encerrou com a participação de 1.100 inscritos, número que contempla os participantes das palestras e dos workshops. Desse total, 600 estavam inscritos apenas para as palestras e debates do Congresso, 250 para os workshops e outros 250 convidados para o I Workshop de Bauxita e Alumina da Amazônia – que ultrapassou em 150% a expectativa de participantes. Já a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia teve a participação de cerca de 100 expositores, entre empresas mineradoras e fornecedoras da indústria mineral.












A Exposibram aconteceu em uma área de 4 mil metros quadrados do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
A EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2012, contemplou a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o 3º Congresso de Mineração da Amazônia. Promovidos pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), os dois eventos se destacaram como os maiores da região Norte no setor mineral.











Para o diretor de Assuntos Ambientais do Ibram, Rinaldo Mancin, “todos os objetivos foram atendidos, tanto do ponto de vista de promover o contato entre expositores e seu público, de aproximar a mineração da sociedade, como também os objetivos técnicos do evento ao proporcionar palestras e exposições do mais elevado nível”. 















A sociedade passou a compreender melhor uma das principais atividades econômicas da região, responsável por manter o Pará no topo do ranking regional da geração de empregos nos últimos sete meses, de acordo com informações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese.










Durante o 3º Congresso de Mineração da Amazônia, as maiores autoridades em mineração do Brasil  debateram os principais desafios e tendências do setor. 
Estudantes, pesquisadores e profissionais ligados à indústria mineral estiveram presentes e conheceram mais sobre temas como mineração em terras indígenas, o fortalecimento da licença social para operação de projetos minerais e a evolução da gestão de sustentabilidade na mineração.










Participaram do encerramento oficial do evento, o presidente do Ibram José Fernando Coura, o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, os secretários de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, e de Indústria Comércio e Mineração, David Leal.


TECNOSOLDA, SURGIMENTO e SUCESSO!!!


A TECNOSOLDA foi constituída em janeiro de 2002, em Barcarena/Pará. 
Surgiu com o objetivo de suprir a grande carência de profissionais qualificados na área da Qualidade, na região Norte.
Com a necessidade natural de evolução, a Tecnosolda migrou para o segmento de fabricação e montagem eletromecânica, sendo considerada hoje uma das melhores empresas de em seu ramo de atuação, mérito esse alcançado através da entrega pontual, ou antecipada de seus produtos, das excelentes relações com seus clientes e de sua capacidade de se adequar as suas necessidades.

História: Inicialmente operando na garagem de um de seus sócios, a tecnosolda em 07 anos já conta com uma estrutura de 2.000 M²(dois mil metros quadrados), instalada estratégicamente.
Em nosso desenvolvimento contínuo e organizado nos renderam reconhecimentos, tais como a certificação D&B (Dun & Bradstreet International Ltd.) e também a qualificação junto ao PROCEM (Programa de Certificação de Empresas), esta conseguida com 385 pontos representando 96,25 %.
Em nosso quadro de colaboradores contamos com uma equipe de profissionais qualificados que atuam a 25 anos no mercado, gerenciando, supervisionando e fornecendo todo suporte técnico de acordo com a necessidade dos Clientes.. Mérito este alcançado através dos serviços executados com QUALIDADE, CREDIBILIDADE E SERIEDADE. disse Marco Antonio de Faria, diretor-presidente da empresa.

Marco Antônio Faria, é o principal responsável pelo desenvolvimento crescente da empresa, ele conta com seus gerentes e coordenadores treinados por ele para auxiliar-lo nas execuções de obras, treinamentos e qualificações de seus colaboradores.



Conheça sobre a TECNOSOLDA em seu Site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Alcântara e Ogawa inauguram moderna escola para os ribeirinhos

  Escola do Nazário, vista de cima - Foto: ASCOM/PMB O prefeito Paulo Alcântara e o prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, inauguraram nesta terça-feira (22) a nova Escola do Nazário, na ilha das Onças. O grande prédio, todo em alvenaria, que substitui a antiga escola de madeira da comunidade, foi erguido às margens do furo que leva o nome da unidade escolar. Ela poderá atender mais mil alunos. A vice-prefeita eleita Cristina Vilaça e vereadores do município também participaram do ato. Inauguração - Foto: ASCOM/PMB A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, apresentou as instalações do prédio e falou sobre a história da construção. "Essa escola é fruto de um esforço coletivo", disse ela, ao destacar que a obra foi feita com 100% de recursos do tesouro municipal. "Somos responsáveis no nosso fazer e vamos iniciar uma nova história no furo do Nazário", acrescentou. Ivana fez um agradecimento especial aos servidores da Semed.  Prefeito Paulo Alcântara e...

Nova escola: saiba quem foi a professora Maria Cecília

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL  “PROFª. MARIA CECÍLIA”     Mas, quem foi a Professora “Maria Cecília” que empresta seu nome à nova e moderna escola que será entregue pela Secretaria Municipal de Educação de Barcarena no Governo Vilaça? Maria Cecília Vasconcelos Ribeiro, nascida na cidade de Barcarena na localidade de Cabeceira Grande em 22/11/1929, torna-se “Professora Maria Cecília” em meados de 1950, nomeada então pelo Governador Magalhães Barata, lecionando pela primeira vez em uma escolinha na comunidade do Arapiranga. Ficando lá apenas por um ano, grávida do primeiro filho, foi transferida para uma escolinha na comunidade do Aicaraú.  Foto Escola: ASCOM/PMB - Foto Profª. Cecília: Arquivo Familiar -  Arte: Fabrício Reis. “Lembro como se fosse hoje, em 1950, eu e minha irmã Maria Cecília fomos nomeadas professoras em Barcarena pelo Governador Magalhães Barata a época; quando ele perdeu a outra eleição fomos exoneradas; quando ...