Pular para o conteúdo principal

ROGER ABDELMASSIH... AINDA PROCURADO!

na Folha.com

Quase quatro meses após sua fuga, a polícia de São Paulo ainda não conseguiu capturar o médico Roger Abdelmassih, 67.

A principal pista obtida até agora o coloca fora do Brasil, informa a reportagem de Rogério Pagnan, para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

***A polícia paulista suspeita que o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a quase 280 anos de cadeia sob acusação de molestar pacientes, pode ter fugido para o Líbano usando um passaporte falso.

A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal "Folha de São Paulo". Caso a suspeita dos agentes seja confirmada, Abdelmassih (que tem origens libanesas) dificilmente será detido novamente, uma vez que o país não tem tratado de extradição com o Brasil.



"O ex-médico foi sentenciado a 278 anos de prisão, após ter sido acusado por cerca de 35 mulheres de ter cometido crimes sexuais em sua clínica de reprodução assistida, em São Paulo. Na época, ele alegava que suas pacientes estavam tendo alucinações provocadas por um anestésico. Roger Abdelmassih (que teve o registro profissional cassado) chegou a ficar preso entre agosto e dezembro de 2009, mas foi posto em liberdade após receber habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF)."


Comentários

Anônimo disse…
Senhoras venho a esse blog com intenção de ajudar as Senhoras nesse caso do Doutor Roger Abdelmassih. Sozinho o Doutor cometeu os casos de estupro, mais existem outros crimes tão graves como os de estupro, estou falando da manipulação genética, pessoas que tiveram seus genes misturados com genes de outras pessoas ou até com genes “desconhecidos”, pois já se sabe que as experiências em sua clínica eram estranhas fora das leis de regulamentação. Mais o que eu quero dizer é que o Doutor não trabalhava só, pois não se toca um laboratório deste tipo sozinho, ainda mais com função comercial. É sabido que trabalhava com eles vários profissionais, mais nesse tipo de atividade tem o responsável, tanto pelo laboratório clinico como pela parte da clinica médica. Sabemos que faziam parte de sua equipe sua filha Saraya Abdelmassih então biomédica, seu filho Vicenti Abdelmassih médico, seu médico assistente Dr. Lister Salgueiro de Lima,e outros com Dr. Kerkis e Irina, é necessário apurar a responsabilidade de cada uma dessas pessoas, verificando os registros nas carteiras de trabalho e nos arquivos dessa clínica, me lembro de uma colega ter comentado que Soraya Abselmassih era responsável pelo laboratório. Senhoras acho que vocêis que moveram processos contra Dr. Roger devem ver a possibilidade com seus advogados de fazerem uma petição tanto ao Ministério Publico como aos juízes para que esses responsáveis técnicos também sejam incluídos nos processos como co-autores desses crimes. Assim pode ser que o Dr. se entregue a justiça.
Anônimo disse…
Senhoras venho a esse blog com intenção de ajudar as Senhoras nesse caso do Doutor Roger Abdelmassih. Sozinho o Doutor cometeu os casos de estupro, mais existem outros crimes tão graves como os de estupro, estou falando da manipulação genética, pessoas que tiveram seus genes misturados com genes de outras pessoas ou até com genes “desconhecidos”, pois já se sabe que as experiências em sua clínica eram estranhas fora das leis de regulamentação. Mais o que eu quero dizer é que o Doutor não trabalhava só, pois não se toca um laboratório deste tipo sozinho, ainda mais com função comercial. É sabido que trabalhava com eles vários profissionais, mais nesse tipo de atividade tem o responsável, tanto pelo laboratório clinico como pela parte da clinica médica. Sabemos que faziam parte de sua equipe sua filha Saraya Abdelmassih então biomédica, seu filho Vicenti Abdelmassih médico, seu médico assistente Dr. Lister Salgueiro de Lima,e outros com Dr. Kerkis e Irina, é necessário apurar a responsabilidade de cada uma dessas pessoas, verificando os registros nas carteiras de trabalho e nos arquivos dessa clínica, me lembro de uma colega ter comentado que Soraya Abselmassih era responsável pelo laboratório. Senhoras acho que vocêis que moveram processos contra Dr. Roger devem ver a possibilidade com seus advogados de fazerem uma petição tanto ao Ministério Publico como aos juízes para que esses responsáveis técnicos também sejam incluídos nos processos como co-autores desses crimes. Assim pode ser que o Dr. se entregue a justiça.