Pular para o conteúdo principal

MP/Barcarena realizará Audiência Pública, para alterar processo de escolha de membros do Conselho Tutelar...


Foto: Jorge Nascimento

O Ministério Público em Barcarena, representado pela Promotora de justiça Drª Ana Maria Magalhães, convoca através de Edital a Sociedade civil do Município e Autoridades Municipais para uma Audiência Pública com o Objetivo de discutir a necessidade de alterar a Lei Municipal que Dispõe sobre o processo de escolha dos próximos membros do conselho tutelar da cidade.

Pela proposta que será apresentada, a Escolha não seria mais em "CHAPAS" e sim as candidaturas passariam a ser Individuais.
Além do novo processo de escolha dos membros do conselho tutelar a Promotora Ana Maria também apresentará a proposta para criação de mais um conselho tutelar na cidade, pois existe apenas um conselho tutelar que atende todas as localidades.

A Promotora aproveitará a Audiência Pública para esclarecer a população acerca das atribuições dos conselhos tutelares e conselhos de direito, escrarecer dúvidas e divulgar a importância da participação do povo no processo de escolha dos cosnselheiros Tutelares.

SERVIÇO:

III AUDIÊNCIA PÚBLICA do MINISTÉRIO PÚBLICO COM A SOCIEDADE CIVIL de BARCARENA

DATA: 05/05/2011 (sexta-feira)
HORÁRIO: dás 09:00h às 14:00h (sem intervalo)
LOCAL: Auditório da Igreja Católica de Barcarena



EDITAL DE CONVOCAÇÃO




Obs: A Minuta do Edital encontra-se à disposição dos interessados no site do MPE/PA www.mp.pa.gov.br e na sede do MP/BARCARENA.





Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Mais uma pesquisa registrada no TRE/PA, aponta que Hélder vence no 1º Turno

Olá, agora este blog é um portal de notícias, estamos em novo endereço aguardando você

Isso mesmo, estamos em novo endereço, com uma nova plataforma, agora somos um portal de notícias :  https://blogdocarlosbaia.com.br/

Barcarena: Mulheres realizaram 1º fórum da lei Maria da Penha, comemoram conquistas e planejam novas ações.

Aconteceu na quinta-feira 18/09 em Barcarena, o   I - Fórum:   “Lei Maria da Penha: Atitudes e Conquistas”. O objetivo do evento foi refletir e debater os avanços e desafios no enfrentamento à violência doméstica na cidade de Barcarena (Baixo Tocantins). O 1º Fórum teve como palestrante a Promotora de Justiça Drª. Lucinery Resende da Promotoria de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, atua também como Coordenadora do Núcleo Estadual de Enfrentamento de Violência contra Mulher, é Membro da Comissão Permanente de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Barcarena, e contou com a presença de centenas de mulheres e homens. A mesa foi composta por representante da Sociedade Civil Organizada, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Tesouro e da Câ...