Pular para o conteúdo principal

OVNI'S, VERDADE ou MENTIRA? JORNALISTA CARLOS MENDES AINDA CONTA COMO FOI A COBERTURA DA "OPERAÇÃO" PRATO...

As misteriosas luzes que testemunhasobservam nos céus da região estão relacionadas ao fenômeno dos chupa-chupa, que já foi relacionado à famosa Operação Prato, realizada em 1977pela Força Aérea Brasileira.


Carlos Mendes, atuante jornalista, na época dos chupa-chupa, trabalhava no hoje extinto Estado do Pará. Ele nos disse que foi designado para cobrir o fenômeno na Ilha de Colares, acompanhado pelo colega Biamir Siqueira e pelo fotógrafo do jornal, José Ribamar dos Prazeres.
Este conseguiu obter muitas fotos das estranhas luzes que atacavam as pessoas. Segundo Mendes, devemos fazer uma retificação histórica. “As fotos divulgadas a partir de 1977”, ele diz, “que estão nas mãos de alguns ufólogos e cuja autoria foi atribuída aos militares, na realidade foram obtidas por José Ribamar, que, inclusive, teve a maioria dos negativos e fotos confiscadas pelo então capitão Hollanda, que na época não tinha uma imagem muito boa.




Ele era um representante do regime militar, uma pessoa austera, rígida e pouco acessível. Foi ele mesmo quem invadiu a redação do jornal para confiscar as fotos e os negativos”.Portanto, os militares nunca fizeram qualquer divulgação das fotos e filmagens. Mendes ressaltou que seu interesse pelos estranhos fenômenos luminosos começou a partir de maio de 1977, quando ele já acontecia no interior do Maranhão; o jornal O Imparcial publicava notícias da aparição dessas luzes há alguns meses.

“Moradores das regiões de Carajás, Trombetas e Monte Alegre”, diz Mendes, “presenciaram as tais luzes voando já na década de 1960. Carajás é uma das maiores áreas de minério de ferro do mundo; até urânio tem lá; creio que regiões ricas em minérios sejam um ponto de atração para os OVNIs”.
Essa suspeita já existia, pois outras regiões do Brasil com particularidades mineralógicas possuem um alto grau de aparição de UFOs, como as Chapadas Diamantina, dos Guimarães e dos Veadeiros, a Serra do Roncador e o sul de Minas Gerais.

Durante essa nossa pesquisa, coletamos inúmeros depoimentos que evidenciam que os UFOs continuam aparecendo na Ilha de Colares, mas não como ocorria no final dos anos 1970. Também tivemos acesso a um bom material fotográfico pouco conhecido da população brasileira. E, com relação à Operação Prato, há indícios de que os contatos dos militares com o fenômeno não se restringiram às observações e filmagens de UFOs; foi muito além disso. Sabemos que houve contato direto com supostos tripulantes dessas naves e, quem sabe, até abduções dos militares envolvidos, com implantes sendo colocados neles.

Por exemplo, o coronel Hollanda tinha um implante sob a pele do braço; o primeiro-sargento João Flávio e outros militares intimamente vinculados à missão também tinham implantes, inclusive o próprio Pinon – na sola do pé – da qual tem a cicatriz até hoje.

Em dezembro de 1977, a Operação Prato foi encerrada abruptamente por ordem direta de Brasília.

O que realmente aconteceu? Quem poderia responder às três perguntas básicas: Quem são eles?; O que querem?; De onde eles vêm?



Fonte: SEXTOSENTIDO

Comentários

Anônimo disse…
Esse caso sim, daria um grande filmes!

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •