domingo, 16 de outubro de 2016

IBOPE: Pesquisa encomendada pela TV LIBERAL aponta Edmilson com 46% e Zenaldo com 43%


Ibope: Edmilson, 46%, Zenaldo 43%, brancos/nulos, 9%, não sabem, 2%

Nos votos válidos em Belém, o resultado é: Edmilson, 52%, Zenaldo, 48%.
Pesquisa ouviu 602 eleitores em 11 e 13 de outubro; margem é de 4 pontos.




Foi divulgada neste sábado (15) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para a Prefeitura deBelém no segundo turno.
O levantamento do instituto foi encomendado pela TV Liberal.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos totais:
Edmilson (PSOL) - 46% (pela margem de erro, entre 42% e 50%)
Zenaldo Coutinho (PSDB) - 43% (pela margem de erro, entre 39% e 47%)
- Branco/nulo/nenhum: 9%
- Não sabe/não respondeu: 2%
Votos válidos:
- Edmilson (PSOL): 52% (pela margem de erro, entre 48% e 56%)
- Zenaldo Coutinho (PSDB): 48% (entre 44% e 52%)
Para calcular os votos válidos, são excluídos da mostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre 11 e 13 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o protocolo PA-08127/2016.

Avaliação da administração Zenaldo Coutinho
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB). Veja os números:

- Ótima/Boa: 29%
- Regular: 38%
- Ruim/Péssima: 34%
- Não sabem avaliar: 0%

Segundo o Ibope, 51% desaprovam a forma como Zenaldo vem administrando o município; 41% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.

Avaliação da administração Simão Jatene
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do governador Simão Jatene (PSDB). Veja os números:

- Ótima/Boa: 24%
- Regular: 41%
- Ruim/Péssima: 35%
- Não sabem avaliar: 0%

Fonte: G1/Pará

Barcarena: Obrigado pelos 505 votos conquistados nesta eleição de 2016



Como candidato a vereador, encerro o pleito de 2016, muito feliz, com a sensação do dever cumprido, trabalhei de forma honesta, transparente e com muito respeito aos cidadãos barcarenenses e aos demais colegas que concorreram junto comigo ao cargo de vereador, com a consciência tranquila, sem denegrir qualquer um de meus “adversários políticos”, apresentei meu trabalho e minhas propostas, seguindo os princípios democráticos.

Quero agradecer a DEUS, que me guiou durante toda campanha, aos meus familiares: esposa, pais, filhos, sogros (as), cunhados (as), primos, tios (as) e sobrinhos que não mediram esforços para contribuir com a nossa campanha, aos meus amigos de longas datas, aos novos amigos conquistados durante a campanha, aos apoiadores e amigos políticos: Prefeito Vilaça, Vice - Prefeito Paulo Alcantara, Deputado Estadual Renato Ogawa e Deputada Federal Elcione Barbalho.

A campanha política me possibilitou conquistar muitos amigos e quero agradecer em especial aos #505eleitores que votaram em mim e que acreditaram no meu trabalho e delegaram a mim a possibilidade de representá-los na Câmara Legislativa de Barcarena. Fica aqui registrado a minha vontade de abraçar cada um de vocês, olhar olho no olho e como gesto de gratidão retribuir a confiança que vocês depositaram em mim, com a minha eterna amizade.

Nessa eleição aprendi que o voto conquistado perpassa acima de tudo das amizades construídas e que nada pode abalar essa amizade sincera e verdadeira e que nas horas difíceis os seus verdadeiros amigos continuarão do seu lado com todo apoio e gestos de carinho. É certo que perdemos nas urnas, mas é mais certo que ganhamos na vida, e assim quero seguir a minha vida política, construindo grandes e verdadeiras amizades.

A vocês toda minha gratidão!

Continuarei sendo o Carlos Baía que todos conhecem, estou aqui para o que der e vier e se vocês precisarem de mim estarei aqui, sempre intermediando em prol dos interesses coletivos, sempre em busca de soluções, sempre amigo daqueles que me acionam.

Abraços e meu muito obrigado!

(Carlos Baía)

Aguardem as novidades do Blog.