segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Paralimpíadas 2016: Barcarena trouxe 12, das 56 medalhas conquistadas pelo Pará em São Paulo.

Com a conquista de 56 medalhas, o Pará encerrou nesta sexta-feira (25) sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2016, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro , na cidade de São Paulo (SP), de 22 a 25 de novembro. Neste ano, a participação dos atletas paraenses na competição já é considerada uma das melhores, com 19 ouros, 22 pratas e 15 bronzes, colocando o Estado no quinto lugar no ranking dos ganhadores de medalhas e em sétimo na classificação final por pontos, com 226. Exibindo suas medalhas, os estudantes aproveitaram a festa de encerramento.


Das 56 medalhas, 12 foram conquistadas por estudantes de Barcarena. Este ano o município foi bem representado por seus 11 atletas.

A estudante Adriane Minas, 16 anos, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata, sendo um dos destaques da competição. Em 2015 ela ganhou três medalhas. "Minha família sempre me apoiou muito, meus pais me incentivam. Adoro esporte!", garantiu a campeã barcarenense.

Na natação outro Barcarenense fez bonito, José Thiago Moraes Silva conquistou a prata na prova dos 100 metros, classe S6. Morador de Barcarena e aluno da Escola Municipal Maria Rosângela, ele fez questão de compartilhar a notícia da vitória com a mãe assim que terminou a prova. "Ela ficou muito feliz, mas sei que ela está lá preocupada porque eu vim sem ela, apenas na companhia dos meus professores. É a primeira vez que eu participo e estou muito satisfeito de estar aqui".
A Secretária de Educação de Barcarena Ivana Ramos e uma equipe de servidores acompanharam os atletas na competição, e se orgulharam do trabalho que é realizado para se chegar a estes resultados 


Veja como ficou o resultado para os Barcarenenses, antes veja o nome dos representantes:

JOSÉ THIAGO MORAES SILVA , ANDRESSA PINHEIRO PINHEIRO, CAIO VIEIRA DA SILVA, EMERSON MODESTO DA PAIXÃO,  ERYKA WANESSA MORAES SILVA,  WILLIAN DIAS BOTELHO, MATEUS RAMOS RAMOS, NEILA DE SOUSA SOARES,  VALDESON GOES,  LUCAS DE SOUSA COUTINHO e JOHNATAN ANDRADE.


NATAÇÃO:

Andressa pinheiro -1º lugar nos 50 e 100m Craw e 1º nos 100m costas
 José Thiago – 2º lugar nos 100m Craw e 100m costas.
Caio Vieira -  2º lugar nos  200m Craw e 3º lugar 100m costas.
Mateus Ramos – 2º lugar nos 100m Craw, 100m peito e revezamento 4×50 livre.


ATLETISMO:

Valdeson Góes - Bronze nos 200 metros
Eryka Wanessa - Prata nos 400metros


FUTEBOL DE 7:
Willian Botelho


BOCHA:
Lucas Coutinho


No total, os barcarenenses trouxeram na bagagem 3 medalhas de Ouro, 7 de Prata e 2 de Bronze.


Alguns registros da festa esportiva:











PARABÉNS AO PARÁ, PARABÉNS A BARCARENA!!!


Texto adaptado da Agência Pará

Nenhum comentário: