domingo, 13 de março de 2016

Doxa aponta Advogado Elson Soares entre os nomes citados para Vereador e Prefeito de Belém



Na recente pesquisa realizada na capital paraense pelo Instituto de pesquisa Doxa, pesquisa esta devidamente registrada no TRE/PA, e realizada entre os dias 29 de fevereiro à 03 de março de 2016, com amostragem de pesquisa feita entre 800 eleitores da grande Belém, incluindo os vários bairros da capital e os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro, o Advogado e comentarista de Rádio Elson Soares é citado tanto para o cargo de Prefeito de Belém, onde aparece com 2,2%; como para o cargo de Vereador, onde aparece com 6,5%; ficando entre os cinco primeiros da lista dos escolhidos pela população da grande Belém.





Considerado como um dos maiores advogados do Estado do Pará e do Brasil, Elson Soares é comentarista radiofônico do programa Mix Atualidades ao lado do apresentador Nonato Pereira. Embora não sendo político, mas combatendo  justamente os maus políticos, a corrupção e a improbidade que assola e reina em nosso país, tanto no poder executivo nacional, quanto no legislativo federal e alguns municípios do Pará onde os gestores só pensam em se locupletarem do dinheiro público, fazendo caixas para enriquecerem, O Advogado Elson Soares vem conseguindo respeito e admiração pelo povo do Pará, ao ponto que o resultado da pesquisa Doxa, é fruto de sua popularidade e dedicação as causas públicas.
 
Então na condição de autor deste blog, radialista e acadêmico de direito que somos , resolvemos “bater um papo” com Dr. Elson Soares.

Carlos Baía:
Dr. Elson, com seu nome citado nesta pesquisa tanto para prefeito de Belém quanto vereador, a pergunta é, e agora, o Advogado Elson Soares concorrerá a que, prefeito ou vereador nesta eleição de 2016?

Dr. Elson Soares:
Antes de lhe responder sobre as eleições de 2016, quero fazer um histórico de um fato que me ocorreu em 2014 Baía, quero dizer que  você é amigo de minha família e assim como lhe dei força e influenciei para que fizesse o curso de direito, onde tenho certeza que você será, além do grande radialista que já é, também um grande advogado.  Em 2014 fui influenciado por várias pessoas para que eu tivesse vindo a concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições, o que deixei de fazê-lo, devido a grave enfermidade de minha mãe, justamente no ano, que antecedeu as eleições, vindo esta infelizmente a falecer em 29 de julho de 2014, diante do que, sendo ligado a minha família, não teria eu, as mínimas condições de fazer uma campanha política, nos meses de agosto e setembro de 2014, logo após o falecimento de minha mãe; pois como você sabe, minha mãe doente, a qual, quando em vida, juntamente com meu pai, sempre residiram comigo, desde solteiro e depois de casado; sendo meus filhos criados por mim, pela minha esposa Socorro, que você bem conhece e pelos meus pais, avós por conseguinte dos hoje Dr. Elson Junior, popularmente conhecido no mundo futebolístico, como Dr. Madruga e o Dr. Endel Elson, que hoje fazem parte da minha bancada de advogados, sendo estes maior orgulho e recompensa de minha vida. 
Carlos Baía:
Dr. Elson Soares, é pré-candidato a Prefeito ou Vereador de Belém?


Dr. Elson Soares:
Baia, mesmo não tendo qualquer necessidade financeira para ingressar na política, vou seguir o conselho de nosso governador Simão Jatene por ocasião de uma entrevista prestada no Programa Mix Atualidades, no decorrer do 2° turno; onde este lamentou o falecimento de minha mãe; mas também, lamentou o fato de não ter eu concorrido ao cargo de deputado federal, pois em sua visão, a politica precisa que pessoas de bem e de conhecimento jurídico e de leis, ingressem nela. Digo portanto, desta vez aceitarei o desafio e perante minha humildade, o que me é peculiar, devo mesmo, concorrer a vereador, pois como jurista e conhecedor das leis, creio que devo começar como legislador, seja municipal, para justamente ajustar e criar projetos de leis que possam beneficiar principalmente as categorias funcionais e a população mais carente de Belém.

Carlos Baía:
O que podem esperar de um Advogado/Vereador?

Dr. Elson Soares:
Bom, além de cobrar do prefeito, seja qual for o candidato vencedor, que exerça seu mandato com transparência, lisura, honestidade e economicidade no trato do dinheiro público, exigindo deste que dê atenção e priorize os serviços mais prementes e de maior necessidade a população e as categorias de trabalhadores tão importantes, mas pouco reconhecidas, como dos trabalhadores da limpeza pública; dos catadores de lixo; dos professores municipais; dos funcionários da saúde pública municipal; da prioridade ao saneamento básico e a constante limpeza dos muitos canais de Belém; fazendo por sua vez, educar a população que contribua não jogando lixo nos mesmos e nem nas ruas; pois senão, não haverá prefeito que possa melhorar nossa cidade; além dos muitos outros problemas e aspectos que iremos atacar, sempre buscando o melhor para Belém e para seus munícipes de todos os bairros e distritos.

Carlos Baía:
Seguindo o que reza nossa Lei Eleitoral, o Senhor já é considerado um pré-candidato a vereador?

Dr. Elson Soares:
Baía em respeito a legislação eleitoral, ratifico  que sou apenas pré-candidato, pois somente a de se falar em candidatura, após as convenções e efetivação das mesmas, digo das candidaturas, que este ano, com a nova legislação eleitoral, somente deverão ocorrer em julho, com início da propaganda eleitoral, salvo engano, somente a partir do início de agosto.


Carlos Baía:
O Advogado Elson Soares, após passar pela convenção, após disputar a eleição, após ganhar, Belém ganhará um vereador e perderá o comentarista de Rádio Elson Soares?

Dr. Elson soares:
(risos) Não Baía,caso venha ter êxito neste propenso pleito a vereador, onde lutarei, não somente para vencer, como para ser um dos mais votados, embora isto não dependa de mim, mas sim dos eleitores, continuarei como minha participação radiofônica no programa Mix Atualidades, líder de audiência em Belém e em todo Estado do Pará, ao lado de meu amigo e companheiro Nonato Pereira, sob a direção geral do Ex-governador e atual grande empresário de comunicação Sr. Carlos Santos (Superintendente do Sistema Marajoara de Comunicação), sistema este, que mais cresce no Pará, devido justamente sua imparcialidade, transparência e lisura, livre e isento de bandeiras políticas, onde a verdade e os interesses da população, sempre prevalecem Baía. 
Carlos Baía:
As considerações finais do nobre amigo e advogado Elson Soares

Dr. Elson Soares:
Carlos Baía,um forte abraço a cada jovem, a cada estudante, a cada trabalhador, a cada trabalhadora, a todos os profissionais liberais, a todos os funcionários públicos federais, estaduais e municipais; aos membros das forças armadas e a todo o efetivo da policia militar e polícia civil, além das minhas queridas e importantes donas de casa. Grato a você amigo Baía, pelo espaço, é o que tinha a lhe reportar seu amigo Dr. Elson Soares, o guardião dos injustiçados, do programa radiofônico Mix Atualidades.




FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-02067/2016.
Estatístico responsável: Luiz Carlos Ferreira Feitosa – CONRE 9477


DADOS DA PESQUISA:

Nome da pesquisa: Contexto eleitoral em Belém-Pa
Margem de erro: A margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 
Tema: Administração Pública/Eleições/Opinião Pública.
Contratante: Pará Print
Período: 29/02/2016 A 03/03/2016
Local: Belém - PA.
Amostra: Foram entrevistados 800 eleitores.



Nenhum comentário: