segunda-feira, 7 de março de 2016

Alunos paratletas de Barcarena conquistam ouro e prata no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo em Recife.




O município de Barcarena esteve bem representado no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação Fase Norte/Nordeste, que aconteceu na capital pernambucana  Recife. O evento considerado como  o mais importante  evento paralimpico nacional de atletismo e natação começou no dia 04 de março e encerrou-se neste domingo 06, e reuniu mais de 500 paratletas das regiões norte e nordeste do País, totalizando 42 entidades. 

Barcarena, participando pela primeira vez do evento já trouxe na bagagem  OURO e PRATA  nas seguintes modalidades, e alunos:

1- Adriane Carina Barbosa Minas - Atletismo 01 Ouro e 01 Prata
2- Leideneia Rodrigues  Inete - Natação 03 Pratas
3- Jeferson de Deus Ferreira  - Natação 02 Pratas
4- Mateus Costa DiasAtletismo  01 Prata

Na natação e no atletismo, a etapa de Recife foi regional e recebeu competidores das regiões Norte e Nordeste do país. Os atletas dessas duas modalidades disputaram, no sábado e no domingo, além de medalhas, índices para a participação nas fases nacionais do Circuito Caixa Loterias. Cada classe e prova teve uma marca mínima a ser atingida para que o atleta se tornasse apto a competir entre os melhores do país.

A secretária municipal de Educação Ivana Ramos falou por telefone da felicidade que envolve todos os envolvidos:

“A Prefeitura de Barcarena através  da Semed busca sempre oportunizar aos nossos atletas paralimpicos a profissionalização, e  participamos deste evento pela primeira vez, e mais uma vez trouxemos na bagagem resultados magníficos com nossos paratletas.” Disse ivana.


“Parabéns a todos  que participaram  desta conquista, parabéns  aos atletas paralimpicos de nossa Barcarena, resultado mais que positivo  para uma primeira participação, aproveito para agradecer  ao CAECO V&C por sua parceria.” completou a secretária.


O Circuito:

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.


Nenhum comentário: