quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prefeitura de Barcarena lança calendário de coleta de entulhos na cidade.




Mais de 20Mil calendários já foram distribuídos.


Acompanhe abaixo, o calendário da coleta para este mês de Janeiro: 










Fonte/Arte: Ascom/PMB







Presidenta Dilma sanciona lei que concede pensão vitalícia para Lais Souza

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta terça-feira (13), lei que concede pensão especial e vitalícia à ex-ginasta e ex-esquiadora Lais da Silva Souza. O valor do benefício mensal equivale a R$ 4.390,24, limite máximo para esse tipo de auxílio, segundo o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Como ginasta, Lais, de 26 anos, participou Jogos Olímpicos de 2004 e de 2008, em Atenas e Pequim, respectivamente. A atleta representava o Brasil em competições internacionais desde os 12 anos.
Lais ficou tetraplégica em janeiro do ano passado ao sofrer acidente na cidade norte-americana de Salt Lake City durante treinos de esqui aéreo para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. 
Ela fraturou a terceira vértebra, com lesão medular definitiva. Houve comprometimento das funções motora, sensitiva e autonômica. Assim, a atleta perdeu movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço.
A norma, publicada no Diário Oficial da União, determina que o valor mensal da pensão será atualizado pelos mesmos índices e critérios estabelecidos para os benefícios do RGPS. 
A pensão para a atleta já havia sido aprovada no Congresso, no ano passado, faltando apenas a sanção pela presidenta Dilma.

Fonte:  Portal Brasil