quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Barcarena: Bairro Pioneiro ganhará Feira com 70 Boxes.



Por determinação do prefeito Vilaça, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) iniciou o serviço de construção da nova feira do Bairro Pioneiro.
O local é onde funcionava o antigo “Cinema da Codebar”, localizado na Avenida Félix Clemente Malcher, esquina com Avenida Cônego Batista Campos, Q-44, Bairro Pioneiro. O espaço foi conquista da articulação da administração municipal junto a SPU (Secretaria do Patrimônio da União), que após a privatização das empresas a Codebar foi desativada e todas as áreas foram entregues para a SPU, durante a tramitação muitos prédios ficaram abandonados, como este prédio que outrora funcionou um cinema.

A prefeitura assinou um Termo de Recebimento de Imóvel da União, ficando assim responsável pela manutenção e guarda do imóvel até a definitiva doação, conforme os autos do processo de Nº 04957.012838/2013-51

No local, serão construídos 70 box sendo que 68 já estão ocupados por feirantes que serão remanejados.


Histórico da conquista:

O processo de construção da Feira do Pioneiro iniciou-se em meados ano passado. Primeiro a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) reuniu com a Associação dos Feirantes e criou um Comitê Gestor composto por representantes da associação e poder público municipal (Saúde, Agricultura, Assistência Social e Infraestrutura) para acompanhamento do processo. 

Foi realizado ainda, o recadastramento de todos os feirantes que ali se encontravam.

Em parceria com a ‘Clean’ foi realizado limpeza do local. 

A Vigilância Sanitária realizou curso de manipulação de alimentos para todos os envolvidos.


Fotos: Ascom/PMB.



Nenhum comentário: