quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mulheres/Barcarena: projeto municipal capacita pessoas e fortalece rede de atendimento à mulher

A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres deu início às capacitações e oficinas previstas no Projeto "Políticas para Mulheres: Uma Questão de Direitos" que segue planejamento até o próximo dia 25.

O projeto, produzido por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em 2014, captou recurso do Governo Federal para a execução de ações de fortalecimento da Coordenadoria e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), incluindo capacitações de profissionais da Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica e de líderes comunitários, até aquisição de equipamentos de apoio permanente, para o fortalecimento da política de gêneros.

Essa semana a capacitação debate temas como Relações Sociais de Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Identidade de Gênero, Movimento de Mulheres e Movimentos Feministas, Políticas Públicas e de Movimentos Sociais e Papel do Estado na Construção de Políticas de Igualdade, Gênero, Raça e Classe.

Ao todo serão capacitadas 100 pessoas, das quais 50 serão escolhidas para participarem da oficina que vai prepará-las para elaboração do I Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.


NOVO ENDEREÇO - Uma etapa importante para a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres é a mudança para o novo endereço que acontece no próximo dia 26. Neste dia, o prefeito inaugura a nova sede do órgão, onde vai funcionar também o CMDM, e entrega, oficialmente, o automóvel que vai atender ao projeto.


Fonte: Ascom/SEMAS.

Nenhum comentário: