quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Barcarena: Novo laudo afirma que as praias do Caripi, Itupanema e Igarapé do conde não estão contaminadas.



Técnicos do Laboratório Central do Estado (Lacen) divulgaram nesta quarta-feira (21), que as praias do Caripi, Itupanema e o igarapé Dendê estão livres de contaminação. 

Na semana passada, o Lacen coletou amostras de água dessas três localidades para saber se elas tinham sido afetadas pelo desastre ambiental no Porto de Vila do Conde, onde um navio afundou e derramou óleo e carcaças de bois no rio.

O resultado deu negativo. Pelas análises laboratoriais, a praia de Itupanema, que fica a dois quilômetros do porto do CDP, está “livre de contaminação”. 

O mesmo resultado foi constatado na Praia do Caripi, onde as análises do Lacen “revelaram índices satisfatórios de oxigênio dissolvido e baixa demanda bioquímica de oxigênio, o que indica boa condição ambiental”, divulgou o Lacen.

O laudo do Laboratório Central foi apresentado durante uma reunião ocorrida nesta tarde, na Praia do Caripi, onde estavam presentes representantes da prefeitura, governo estadual e lideranças comunitárias. 






Os comerciantes do Caripi estavam preocupados com o resultado dos exames feitos na água da praia, já que, desde o dia do acidente no porto da CDP, o movimento de banhistas na praia caiu.






Texto: Ascom/PMB

Fotos: Facebook/LaercioAreiaBranca

Nenhum comentário: