quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Barcarena: Parcerias resultam em ação para o Dia da Árvore

Com apoio do instituto Equipav e Hanamy Floricultura, a Águas de São Francisco em parceira com a Bunge, promovida por meio do Centro de Educação Ambiental da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizaram um plantio no canteiro central da avenida Francisco Vinagre em Vila dos Cabanos, Barcarena, no dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore.

Desde o início do mês, os parceiros: Águas de São Francisco, BUNGE e Secretaria de Meio Ambiente, estão realizando uma série de ações, que incluíram palestras, concurso de redação com membros do Clube da Floresta, distribuição de panfletos convidando e motivando a comunidade do entorno da Avenida Francisco vinagre a participar da ação de plantio e, por fim, a plantação das mudas de Ipê Roxo, que ocorreu em 21 de setembro.

De acordo com os participantes das atividades, as ações beneficiaram a comunidade como um todo, além de agradar a todos com a escolha da muda para o plantio. "Sem dúvida vai embelezar e muito nossa cidade quando as árvores começarem a florir", ressalta Eliane de Moraes, moradora da Avenida Francisco Vinagre.

As ações desenvolvidas ao longo do projeto, promoveu o engajamento da comunidade e das entidades Apae – Associação de pais e amigos dos excepcionais de Barcarena, Clube da Floresta, coordenado pelo Centro de Educação Ambiental, CEIC - Centro Educacional Ivanilson Costa e usuários e colaboradores do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. No total, mais de 50 pessoas participaram do plantio.

Ao final da ação, os três melhores trabalhos do concurso de redação, foram premiados. Nesta atividade, foram produzidos 25 textos pelos alunos do Clube da Floresta, acerca do tema “Preservação Ambiental”. 

Os vencedores vão participar de um passeio ecológico no Mangal das Garças, em Belém Pará, proporcionado pela Águas de São Francisco e os parceiros Bunge – através do Centro de Educação Ambiental da UFRA e Secretária Municipal de Meio Ambiente, realizado com o objetivo de promover o aprofundamento nas temáticas relacionadas ao meio ambiente.



Fonte: Ascom/Águas de São Francisco - Laís Barbalho Magno.


Nenhum comentário: