terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Barcarena: Novos produtores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) recebem orientações



Iniciaram as visitas aos 18 novos produtores, que serão beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), esse ano.

Durante as visitas, a SEMAS e a Vigilância Sanitária verificam o potencial de cada agricultor e prestam orientações de manipulação de alimentos.


O programa do Governo Federal funciona desde 2013 em Barcarena, após Adesão Mista assinada pela prefeitura, na modalidade doação simultânea, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI).


 Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O PPA, em atividade desde o ano de 2013, em Barcarena, após Adesão Mista assinada pelo Prefeito Antônio Carlos Vilaça, beneficia os produtores devidamente cadastrados no SISPAA (sistema informatizado do governo) e entidades. Dessa forma o município mostra o reconhecimento da produção familiar e de pequenos agricultores rurais, e principalmente reconhece a contribuição para as segurança alimentar e nutricional de famílias atendidas e acompanhadas pela rede socioassistenal

A Coordenação do programa e a vigilância sanitária promovem visitas aos produtores no objetivo de conhecer o potencial de cada um e suas dificuldades, afim de garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada e fortalecer a Agricultura Familiar.

Os produtores aptos a fornecer alimentos para o PAA, recebem o valor de até R$ 6.500,00 por ano, conforme Decreto 8.293/2014. O pagamento é realizado diretamente pelo Governo Federal através do MDS, via cartão bancário.






Fonte: SEMAS 


Nenhum comentário: