segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Barcarena: Conselhos Tutelares recebem Automóvel e computadores

A prefeitura de Barcarena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entregou na última sexta sexta-feira, 06, o total de cinco computadores e um automóvel, aos Conselhos Tutelares de Barcarena e Vila dos Cabanos, adquiridos a partir do programa de equipagem da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SIGSDH).

Nas cerimônias de entrega estiveram presentes a secretária de Administração e Tesouro, Leila Marques, representantes do CREAS -Centro de Referência Especializado de Assistência Social -, do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - e CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


“Ficamos felizes com o incentivo e articulação da secretaria. Aguardamos para discutirmos outras possibilidades de progressos”, comentou o Coordenador do Conselho Tutelar de Barcarena Sede, Anderson Batista. 

O Coordenador Adenilson Araújo, do Conselho Tutelar de Vila dos Cabanos, também agradeceu. “Isso aqui vai potencializar nossas atividades, mas estaremos juntos em busca de mais conquistas”.


O kit de equipagem é uma doação estabelecida a partir do cadastro da prefeitura de Barcarena, no Sistema Integrado de Gestão da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SIGSDH) e que permite o acesso aos bens. 

Em contrapartida o município garante as instalações e as condições de pleno funcionamento do Conselho Tutelar.

“A equipagem é favorável a toda criança e adolescente em risco, e por isso temos como dever assumir responsabilidades junto ao conselho”, discursou a secretária da SEMAS, Juliena Nobre.


Texto: Larissa Reis Costa/SEMAS


Nenhum comentário: