quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PAA/Barcarena: Secretaria de Assistência Social realizou Aquisição de Alimentos para Novos Beneficiários


Dezoito novos produtores rurais e duas entidades socioassistenciais foram inclusos no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). Por isso nesta quinta-feira (15), às 9h, a Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro entre os novos beneficiários, vereadores e vigilância sanitária para apresentação e orientação do programa, no auditório da SEMAS. As vagas foram disponibilizadas pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado de Assistência Social.

O PAA que atua na modalidade Compra com doação simultânea, no município de Barcarena, e atualmente beneficia 17 produtores rurais e 4 entidades, funciona através da compra e posterior doação desses alimentos, promovendo o Direito Humano à Alimentação Adequada e incentivando o compromisso da agricultura familiar com a qualidade de seus produtos.


Paralela à venda nas feiras, os produtores devidamente cadastrados nos SISPAA (sistema informatizado do governo) têm a oportunidade de entregar seus produtos na Central de Recebimento e Distribuição, localizado no prédio da SEMAS e receber mensalmente, através do governo federal, o valor baseado na quantidade de produtos fornecidos e de acordo com a tabela de preços da SEAS (Secretaria de Estado de Assistência). O pagamento pode chegar até R$ 6.500,00 anual.

O Programa do PAA conta também com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura de Barcarena (Semagri), e faz parte dos 8 Objetivos De Desenvolvimento Do Milênio.







Nenhum comentário: