sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Barcarena: CRAS promove oficina sobre a prevenção da violência doméstica, a ONG Rádio Margarida esteve presente

O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social – vereador José Dias, de São Francisco, promoveu na manhã desta sexta-feira, 30, uma oficina sobre a prevenção da violência doméstica, ministrada pela Coordenadora do CRAS, Débora Holanda Farias. 

No público estavam mulheres das várias localidades de Barcarena, que foram em busca de mais informações sobre o assunto e sobre os serviços de atendimentos dos Centros.



A ONG Rádio Margarida participou do momento e coletou materialaudiovisual para o Projeto Vento Norte. "A articulação entre a Proteção Social Básica e a organização não governamental foi essencial para a realização do evento", contou Jordana Carvalho, Coordenadora da Proteção Social Básica.

O projeto cria instrumentos educativos de proteção e defesa de crianças e adolescentes para o enfrentamento das ameaças ou violações de direitos. O material produzido é distribuído para todo o território nacional.


A Coordenadora da Proteção Social Básica também participou das entrevistas e falou sobre a importância do trabalho de prevenção e os esforços do município para reduzir os casos de violação dos direitos.





Você poderá conferir, em breve, o vídeo com as entrevistas no site:http://www.semaspmbarcarena.pa.gov.br/ 


Fotos e Texto: Semas/Barcarena


Nenhum comentário: