sábado, 6 de dezembro de 2014

Barcarena: Secretaria de Agricultura inicia cursos do PRONATEC nas comunidades.



A Prefeitura de Barcarena, através da secretaria municipal de agricultura, e em parceria com o ministério do desenvolvimento Agrário, o IFPA, a Associação Parque do Arancuãns e Naturart, iniciou neste sábado 06/12,a aula inaugural da turma de Agricultor Familiar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) na Comunidade Cafezal.  

Segundo informou o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Agrícolo Farias, o curso terá carga horária de 200 horas e faz parte da política municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário.

“Nossa secretaria em parceria com o governo do Estado, Federal, tem por  objetivo capacitar nossos produtores barcarenenses, para apreenderem esta dinâmica do mundo rural e das práticas produtivas adotadas na área rural. Com isso, estamos contribuindo para a formação de agentes de transformação da realidade de barcarena.” Disse Jango, Secretário de Agricultura.

 
Outras turmas do Pronatec  também iniciaram em Barcarena:  Agricultor Familiar (Arienga Estrada) e Auxiliar de Fiscal Ambiental  (Vila Nova/Itupanema).

 “O empenho de nossa secretaria, é valorizar nossos agricultores, fornecendo a eles, não o fruto na mão, ou no prato, mas oferecer a eles a oportunidade de conhecer melhor, o que esta ao redor deles. Esta foi uma determinação do próprio prefeito Antônio Carlos Vilaça.” completou Agrícolo Farias.

 Agricultor Familiar:
Produz em propriedades rurais de pequeno e médio porte. Envolve a família na produção, produz para a merenda escolar. Analisa as redes sociais e econômicas que garantem a sustentabilidade do pequeno produtor no meio rural.

Eixo Tecnológico: Recursos Naturais
Compreende tecnologias relacionadas à produção animal, vegetal, mineral, aquícola e pesqueira. Abrange ações de prospecção, avaliação técnica e econômica, planejamento, extração, cultivo e produção referente aos recursos naturais. Inclui, ainda, tecnologia de máquinas e implementos, estruturada e aplicada de forma sistemática para atender às necessidades de organização e produção dos diversos segmentos envolvidos, visando à qualidade e sustentabilidade econômica, ambiental e social. Integra a organização curricular destes cursos: ética, desenvolvimento sustentável, cooperativismo, consciência ambiental, empreendedorismo, normas técnicas e de segurança, além da capacidade de compor equipes, atuando com iniciativa, criatividade e sociabilidade.

Fotos: SEMAGRI



> Visite o site oficial da Prefeitura de Barcarena, clicando AQUI.



Estudar Sempre! - Juiz Paraense recebe o prêmio extraordinário de melhor tese do Direito, na Espanha.









Muita Dedicação, Estudo e Conhecimento = Méritos.


O Juiz paraense Elder Lisboa, teve novamente sua dedicação aos estudos no ramo do Direito reconhecida. A mais recente foi sua premiação de melhor tese no âmbito do Direito do Ano 2013/2014 pela Universidade de Salamanca/Espanha.

"Muito, Muito Feliz. Acabei de receber a comunicação de que a Comissão de Doutorado da Universidade de Salamanca, Concedeu-me o Prêmio Extraordinário de melhor Tese no âmbito do Direito do ano 2013/2014, entre tantas que mereciam o Prêmio. E o reconhecimento de tantos anos de estudo." Escreveu ele nesta sexta-feira 05/12/14 em seu Facebook.


Encerrou a nota escrevendo:

"...Obrigado Deus e a Maria Esther Martínez Quinteiro, minha Diretora de Têsis que me trilhou no caminho correto, esse premio é Seu também. Sem palavras pois este Prêmio Extraordinário vai pro meu Brasil. Vai pro meu Pará. Cerimônia de entrega em 2015. Esta vai especialmente a Jarbas Vasconcelos Cristina Lourenço Kahlil Luciana Vianna Jeferson Bacelar. Tama Serra Daniela Castilhos Ana Campina Raúl Hirakawa. Retorno ao Brasil com o sentimento do dever cumprido. Eu tô voltando pra casa outra vez!!!."

Postagem no Facebook

   
O Magistrado já chegou a ser elogiado em um relatório pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pela presteza e organização.






Como humilde acadêmico de Direito, a notícia postada por mim neste blog, não é uma mera matéria, e sim, uma grande conquista de um grande homem, que só nos inventiva a caminhar, pois o futuro é logo ali, e temos que chegar bem.

Parabéns Dr. Elder Lisboa, sua sapiência e dedicação nos incentiva, e muito.



(Carlos Baía)




Fonte: http://on.fb.me/1u3k8wT

Oficial de Justiça de Barcarena, é morto a tiros em Belém.

Polícia investiga se o jovem baleado no bairro de Nazaré foi vítima de execução ou tentativa de assalto.


Um oficial de Justiça de Barcarena foi morto com um tiro na cabeça, ontem à noite, no bairro de Nazaré, em Belém. Ricardo Lobato Varjão, de 26 anos, dirigia o próprio carro quando foi abordado por dois homens que estavam de motocicleta. A polícia investiga se o jovem foi vítima de uma tentativa de assalto ou de uma execução.

O crime ocorreu por volta das 22h30 no cruzamento da travessa Rui Barbosa com a avenida Braz de Aguiar. O oficial aguardava o sinal abrir no cruzamento quando os dois criminosos se aproximaram do veículo (Honda Civic prata) e um deles tentou abrir a porta do lado do passageiro. 

A esposa da vítima estava no banco do passageiro e três pessoas estavam no banco de trás. Segundo testemunhas, o motorista se recusou a destravar a porta e um dos motoqueiros disparou o primeiro tiro, que não atingiu ninguém. Ricardo então acelerou o veículo, mas o criminoso atirou outra vez, atingindo o oficial de Justiça na cabeça. Ele perdeu o controle do carro e bateu em um veículo (prata) que estava estacionado. 

Os assassinos fugiram e o motorista de um CrossFox preto que estava logo atrás do carro da vítima parou para ajudar. Ele tentou colocar a vítima no veículo e levá-la para um hospital, mas uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local e constatou a morte do oficial. 

Segundo denúncias feitas à polícia, o piloto da moto usava camisa de mototaxista e o passageiro vestia uma camisa azul. “A informação que nós recebemos é que os assassinos estavam em uma motocicleta Titan preta, mas ainda não sabemos a placa. Estamos com várias viaturas fazendo diligências para tentar encontrar os criminosos”, afirmou o tenente Andrei, do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Uma equipe da Divisão de Homicídios deu início às investigações do assassinato, mas não deu declarações à imprensa ontem. Segundo o tenente Andrei, não era possível precisar se o oficial foi vítima de uma tentativa de assalto. “Ainda não sabemos o que de fato aconteceu. Existe a possibilidade de que o crime tenha alguma ligação com o fato de que ele era oficial de Justiça, mas isso somente as investigações poderão confirmar”.

A esposa da vítima e as outras pessoas que estavam no veículo não conversaram com a imprensa. Uma equipe do Instituto de Criminalística (do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves) fez os levantamentos de local de crime e o corpo foi removido para necropsia em seguida.

Quem tiver alguma informação sobre o crime ou sobre os criminosos pode entrar em contato com a polícia por meio do telefone 181. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.


Fonte: ORMNews



WhatsApp -II: Vereador tenta se matar após fotos de sexo com homem, ser espalhar pelo App.

Um flagrante quase terminou em tragédia no pequeno município de Janduís, no Rio Grande do Norte. Tudo começou após fotos do vereador Ivamar Ferreira de Paiva circularem nas redes sociais.

Nas imagens, ele aparece, supostamente, praticando sexo com outro homem num posto rodoviário da vizinha Caraúbas.
As fotos se espalharam pelo WhatsApp e o caso logo virou notícia por toda a cidade.
De acordo com o site Pheeno, o político de 47 anos, não suportando a pressão, teria tentado o suicídio.

Ivamar é vereador pelo PT e foi eleito em 2012. Ele é casado e pai de três filhos.

WhatsApp: Mulher entra na Justiça para que marido mostre conversas no aplicativo.

"Zap zap"





Um caso incomum chegou às mãos de um juiz de Santa Catarina. 

Alexandre Morais da Rosa recebeu um processo de um casal em que a mulher pedia que a Justiça obrigasse o marido a mostrar as mensagens do WhatsApp.

O caso, ocorrido na 4ª vara criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), é de violência doméstica e corre em segredo de justiça. Em entrevista concedida ao Correio Brazilianse, o magistrado conta que houve agressão.

- Houve uma discussão com agressões – por parte do marido – porque a mulher queria saber com quem ele estava falando nas mensagens do celular.

Esse não é o primeiro caso no mundo em que o WhatsApp leva o casal à Justiça. Na Itália, o aplicativo é citado em pelo menos 40% dos casos de divórcio do país. 

As mensagens trocadas no app são listadas como evidências de traição, segundo um relatório de uma associação de advogados matrimoniais do país europeu.

Fonte: AndréMansur

Supermercado é condenado por queda de consumidora devido a piso molhado


O juiz do 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Santa Maria condenou o supermercado Tatico a pagar R$ 4 mil a consumidora de compensação por danos morais devido a uma queda na entrada do estabelecimento, pois o chão estava molhado. A empregada doméstica teve uma lesão na mão e por isso ficou 11 dias sem trabalhar.

A consumidora contou que no dia 19/10/2014 efetuava compras no supermercado Tatico e, ao sair, caiu na entrada do mercado, pois o chão estava molhado. A consumidora foi encaminhada ao hospital pelos funcionários do Tatico e ficou constatada uma lesão na mão direita, que a impossibilitou para o trabalho, já que é empregada doméstica.

O supermercado alegou que não houve qualquer negligência de seus funcionários, pois o chão tinha acabado de ser molhado por um dos clientes. Acrescentou que os funcionários foram solícitos, levaram a consumidora para o hospital, a acompanharam na consulta e a deixaram em casa.

O juiz entendeu que a conduta omissiva do supermercado violou a integridade física da consumidora. O magistrado observou que o acidente de consumo impossibilitou a consumidora de exercer suas atividades habituais por 11 dias, de acordo com os atestados médicos. Por outro lado, ponderou que os funcionários do supermercado levaram a cliente até o hospital e, após o atendimento médico e a prescrição dos medicamentos, foi deixada em casa por eles.

Com base nesses argumentos o juiz arbitrou o valor com base nos critérios de razoabilidade e proporcionalidade.
Cabe recurso da sentença.

Fonte: AndréMansur

Sábado, 06 de Dezembro de 2014.

Bom Dia!!!



Faça parte de nosso Facebook-II, AQUI