Pular para o conteúdo principal

Informações da Câmara Municipal de Barcarena: 23° Sessão Ordinária, em 02/09/2014.

Texto: Ari Soares
Fotos:Arquivo

No grande Expediente da Sessão: Usaram das palavras, espaços cedidos pela presidência da Casa, membros da paróquia de São Francisco Xavier, padre Marcio e Brás Magno: que falaram sobre o evento cultural do festival do abacaxi realizado, no município de Barcarena: solicitando a indicação da música gospel da Igreja católica de Barcarena durante a noite dedicada a evangelização através da música.

Palavras do padre Marcio: “A música é um poderoso meio de comunicação entre os Povos, e na Igreja e uma ferramenta eficaz, para transmitir a verdade, que envolver mentes, corações, sentimentos, informações e emoções” Enriqueceu os argumentos, lendo um trecho da Carta de Paulo aos Coríntios. Encerrou conclamado aos Vereadores apoio, para que sejam incluídos, na noite de quinta feira, no festival.

Brás Magno aludiu os questionamentos dos jovens da Igreja Católica da Paróquia de São Francisco Xavier; “porque não fomos inseridos no período do festival do abacaxi, na noite da música gospel”.

Direcionou o apelo para que os jovens da Igreja católica possam vivenciar esse momento, no evento tão importante para a cultural de Barcarena. Concluiu desejando que tudo seja feito de acordo com os planos de Deus, almejando que a cultura desse município, seja cada vez mais visível para todo o Povo; tanto os evangélicos, católicos e outras denominações religiosas.

O presidente da Mesa, Vereador Paulo Alcântara, solicitou que os oradores permanecessem na Tribuna para ouvirem os Vereadores diante do assunto. Comentou sobre o oficio encaminhado pela paróquia. Disse que procurou a secretária de administração e tratou do questionamento, a secretária ficou de dar uma resposta para que a noite gospel seja uma noite compartilhada entre todas as Igrejas. Paulo Alcântara também sugeriu uma reunião com todos os Vereadores em tempo hábil, para tratar do assunto. 

Os Vereadores Iberê Miranda, Lúcia Nascimento e Padre Carlos, foram que se pronunciaram sobre o assunto.

Paulo Alcântara em mais uma intervenção sobre o assunto em pauta: falou de uma mensagem que recebeu, via celular da coordenação do festival: que haverá sim a participação da Igreja católica na noite gospel, que a coordenação do festival já estão definindo, quais as atrações.

Requerimentos Escritos aprovados.

Requerimento N° 05/2014, de autoria do Vereador Pastor Alves filho: Solicitou ao ilustríssimo senhor Paulo Meleiro, diretor do DEMUTAN/Barcarena, para elaborar e implementar a campanha educativa, que tenha como Tema o artigo 181 do código de transito nacional, que define o que é estacionar e expõe as suas regras e possíveis penalidades e medidas administrativas.

Requerimento N° 08/2014, de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou ao Executivo Municipal estudos de analise e averiguação dos impactos ambientais, bem como explicação do processo de legalização da ampliação da bacia de rejeito da Alunorte.

Requerimento N° 09/2014, de autoria do Vereador Padre Carlos Silva: Solicitou ao Executivo Municipal, que envie através órgão competente as prestações de contas do ano de 2013, conforme procede às legislações, para apreciação da sociedade civil.

Requerimentos Verbais aprovados.

Vereador Wandson Oliveira: Solicitou ao órgão competente a viabilidade de estudo de uma área destinada a construção de um novo cemitério para a Sede do município de Barcarena.
Wandson Oliveira também solicitou que o secretário de cultura explicação sobre o festival do abacaxi de 2014. 3° requerimento Solicitou limpeza na comunidade Águas Verde, 4° requerimento solicitou que a secretaria de Administração ou o órgão responsável, que responda o andamento dos requerimentos que são aprovados na Casa.


Vereadora Lúcia Nascimento: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura a restauração da rede elétrica para a iluminação das duas pontes na Vila do Conde.

Vereadora Rudilene Magno: Solicitou que a Secretaria do Meio Ambiente faça uma visita técnica nas comunidades de Cutajuaçú e Cutajú-mirim, para verificar a ocorrência das ações que degradam ao meio ambiente praticada pelos barcos pesqueiros que ancoram nas margens dos rios, daquelas comunidades.

Encaminhou solicitação a Secretaria de Infra Estrutura que realize as reposições das lâmpadas das Ruas nas proximidades da escola José Maria de Morais.

A Vereadora também solicitou em forma de convite a presença da Secretária de Administração e a Secretária de Educação, para esclarecer de que forma será feito o pagamento, dos profissionais na área de educação do Município de Barcarena.

Vereador Iberê Miranda: Solicitou a Secretaria de Saúde, pra que providencie a trocar do compressor e a cadeira do consultório odontológico do posto de saúde da comunidade do Castanhazinho.

Vereador Thiago Rodrigues: Solicitou que servidores da Secretaria de Saúde façam uma avaliação da situação do prédio, para reforma do posto de saúde (PSF) na comunidade do Furo do Nazário.

Vereador Pastor Alves Filho: Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura em forma de urgência à construção de um bueiro nas esquinas das Ruas Cônego Batista Campos com a travessa 12 de Outubro. E para a mesma Secretaria solicitou a iluminação publicada Rua Sebastião Oliveira e Magalhães Barata.

Requerimentos Verbais do Vereador Padre Carlos Silva.

Solicitou: Menção de pesar a família Moraes Vieira, pelo falecimento da matriarca da família a senhora Neusa Moraes. 

Para a Secretaria de Administração e Tesouro solicitando o resultado dos processos licitatório e pregões de 2013, em especial o pregão 9004/2013.

Sobre o processo do serviço de iluminação publica no município de Barcarena: arrecadação, investimento e qual a empresa que realiza o serviço.

Solicitou a cópia da certidão negativa do município junto ao governo federal.
Encaminhou pediu a organização do festival do abacaxi, que se for usado dinheiro publico no festival, que seja de portões abertos ao publico.

Para a Secretaria de Saúde: Relatório anual de gestão, o relatório da auditoria do Ministério da Saúde e o pedido dos memoriais descritivos das unidades básicas de Cafezal e Guajará- Una e informação sobre a cadeira odontológica no posto de saúde de Santa Maria do Piramanha. 

Solicitou a Secretaria do Estado uma operação tapa buraco na PA 481 e na mesma rodovia próximo da comunidade Ariega Rio a retirada de entulhos. 

Para o INTERPA solicitou o ordenamento territorial do Sitio São Luiz.

Para a Caixa Econômica Federal informações sobre o Projeto Aruãns.

Solicitou a Secretaria de Infra Estrutura a colocação de tubos no ramal entre as comunidades do Cruzeiro, Caité e Cruzeiro Povoação. 

Solicitou ao Executivo Municipal informações do porque não estão sendo colocadas em praticas as Leis: Defesa Civil, Agência Reguladora de Águas, Guarda Municipal, Coleta Seletiva, Assistência Técnica para Construção e a que Regula os Serviços Bancários no Município.

Encerrando, solicitou uma Sessão Especial, para discutir as questões da saúde no Município de Barcarena.


Vereador Paulo Alcântara: solicitou que a Secretaria de Infra Estrutura faça a recuperação em toda a sua extensão do ramal do Pedral, que se encontra intrafegável.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Barcarena em 02 de Setembro de 2014.

Redação de Ari Soares e fotos de arquivos da Câmara Municipal de Barcarena.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARÁ: Juíza determina afastamento da titular da Funcap!

A juíza Odete da Silva Carvalho, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Belém nos autos da Ação de Execução movida pelo Ministério Público contra a Fundação da Criança e do Adolescente (Funcap) determinou o afastamento em 48 horas da presidente da entidade, a terapeuta Euniciana Peloso da Silva. Na decisão, de mais de dez laudas, a juíza determina que, “seja oficiado à autoridade administrativa imediatamente superior, para que designe substituto, no prazo de 48 horas, sob pena de impedir ou embaraçar a ação da autoridade judiciária, nos termos do art. 236 do ECA”. A sentença foi publicada no Diário da Justiça, na edição que circulou sexta-feira, dia 26. As irregularidades verificadas em uma das unidades de internação da Funcap motivaram o representante da Promotoria da Infância e Juventude a protocolizar uma Ação Civil, em 2008. No início de fevereiro a juíza sentenciou, estabelecendo prazo de um ano para a Presidência da Fundação concluir as obras do antigo EREC - Espaço Recomeço. A ju

BARCARENA: VEREADORA do PSC "ONÇA PINTADA com CARA de OSGA" APUNHALA PARTIDO PELAS COSTAS e COMEMORA TRAIÇÃO na PRAIA do CARIPI...

A VEREADORA "ONÇA PINTADA" que Também RESPONDE pela ALCUNHA de "CARA de OSGA".. . SEGUNDO INFORMAÇÕES, TERIA 500.000 MIL MOTIVOS PARA VOTAR ( E VOTOU) NO PRESIDENTE DA CÂMARA APONTADO PELO EX-PREFEITO LALAUZINHO CUNHA, CONTRARIANDO A ORIENTAÇÃO NACIONAL, ESTADUAL e MUNICIPAL do CONCEITUADO e IMPORTANTE PARTIDO (PSC) - SEGUNDO INFORMAÇOES, O OBJETIVO é FAZER COM QUE LALAUZINHO RECEBA O "TÍTULO de ANJO", POIS PODERÁ TER SUAS CONTAS APROVADAS pelos "EDI's"... Um Homem Conhecido pelas redondeza pelo apelido de "MUCURÃO", FOI VISTO e FOTOGRAFADO LEVANDO UM "CARRINHO de MÃO" que DEVERIA TER 500.000 MOTIVOS PARA A COVARDE TRAIÇÃO da VEREADORA A SEU PARTIDO o PSC. O BICHO PEGOU NA CÂMARA de BARCACITY... 500.000 MOTIVOS, RONDARAM A VEREADORA "ONÇA PINTADA" ixiiiiii... AGUARDEM DETALHES!

Aberto Processo Seletivo para o Hospital Adventista em Barcarena.

O Hospital Adventista de Belém abre processo seletivo para sua nova unidade - CMAB (Centro Médico Adventista de Barcarena). Interessados devem enviar seu currículo com o título da vaga pretendida para um destes dois e-mails: recrutamento.cmab@hab.org.br  ou  recrutamento.cemab@hab.org.br Mas atenção! Este Processo seletivo é s omente para candidatos que comprovadamente residam em BARCARENA, VILA DOS CABANOS, ABAETETUBA e proximidades.     Veja as vagas disponíveis:   Nível médio   •              Recepção •              Serviços gerais •              Copeiro (a) •              Agentes de portaria •              Atendente de Farmácia •              Administrativo •              Ajudante de cozinha •              Almoxarife e auxiliar •              Cozinheiro(a) •              Camareiro(a) •              Hidráulico   Nível técnico   •              Técnico (a) de Enfermagem •              Mecânico •              Eletricista •