quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Articulação: Alunos de Barcarena receberam computadores para auxiliar na aprendizagem

Adolescentes e crianças que moram em comunidades rurais e ribeirinhas e que estão matriculados nas escolas municipais de Barcarena, na região do Baixo-Tocantins, receberam computadores notebooks para utilizar em sala de aula ou realizar os chamados ‘dever de casa’. 

“Os notebooks vão ajudar na nossa aprendizagem”, disse o aluno Vitor Costa, que considerou a entrega dos computadores uma conquista para as escolas. 

Os equipamentos foram entregues na última sexta-feira (22), para 400 estudantes de 20 escolas do campo. O professor Gregório do Espírito Santo, um dos educadores que atua na zona rural de Barcarena, comemorou o investimento. “O campo está sendo olhado com mais carinho”, disse ele. 

Além dos computadores, as escolas receberam novas cadeiras e transporte para os alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da parceira com o governo federal, adquiriu oito lanchas para agilizar o transporte de estudantes pelos rios do município. 





Seis embarcações já foram entregues pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça e outras duas vão chegar a cidade nos próximos dias. Durante a cerimônia de entrega dos equipamentos no ginásio de esportes de Barcarena, a secretária da Semed, Ivana Ramos, informou que o município está disponibilizando também mais de três mil carteiras novas para os alunos e mesas para os professores. 



“Estamos nos esforçando para melhorar a qualidade da educação”, afirmou Ivana, ao dizer ainda que a prefeitura iniciou o processo de reforma de pelo menos 25 escolas da cidade. Os trabalhos em algumas unidades já começaram.

Fotos: Ascom/PMB

Nenhum comentário: