sexta-feira, 23 de maio de 2014

Barcarena recebe até domingo 25, etapa Baixo Tocantins dos Jogos Abertos do Pará

Prossegue até domingo (25/05) a etapa Baixo Tocantins dos VIII Jogos Abertos do Pará, promovidos pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), e em Barcarena com apoio da Prefeitura Local através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer. 


O Evento em Barcarena Iiniciou-se na última quarta-feira (21). 
Participam desta fase cerca de 800 atletas das escolas dos municípios de Abaetetuba, Acará, Barcarena, Bujaru, Cametá, Concórdia do Pará, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia e Tomé-Açu, nas categorias masculino e feminino, nas modalidades basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

Autoridades na Abertura
A abertura ocorreu às 19 horas, no ginásio de esportes municipal de Barcarena "Laurivalzinho", com a presença da titular da Seel, Renilce Nicodemos, doDiretor Técnico da Seel Luis Aroldo, e do Gerente de Eventos da Seel Marcelo Gonçalves. Por parte da Prefeitura de Barcarena, presença do Vice-prefeito Renato Ogawa, do Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Alcântara, Vereador Jr. Ogawa, Secretária de Administração Leila Marques, Secretário de Cultura "Pinha" e Secretário de Juventude Esporte e Lazer Ademir Souza.

Equipe feminina de futsal de Barcarena 


O basquete e o futsal estão sendo disputados no ginásio municipal Laurivalzinho, o handebol na escola Municipal Checrala Salim Khayat e o vôlei na escola estadual Palmira Gabriel. 

Os atletas estão hospedados em quatro escolas da cidade.

A próxima e última etapa dos VIII Jogos Abertos do Pará será a Araguaia, no sul do Estado, com sede em Parauapebas, de 16 a 20 de julho deste ano. 


A final, reunindo todos os campeões das sete etapas regionais – Nordeste/ Caetés, Sudeste, Oeste, Metropolitana, Marajó, Baixo Tocantins e Araguaia – será em Castanhal, em agosto deste ano.





Texto Adaptado da SEEL

Fotos: Ascom/PMB e SEEL.



Nenhum comentário: