sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ministra participou de oficina sobre atenção integral à saúde de mulheres lésbicas e bissexuais





Na manhã desta última  quinta-feira (24/04), a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), destacou a importância de qualificar profissionais de saúde para o atendimento de mulheres lésbicas e bissexuais. Segundo a ministra, a oficina contribuirá para o fortalecimento das políticas de saúde integral para mulheres.

Na avaliação de Menicucci, não é possível admitir que uma profissional não atenda com respeito as mulheres lésbicas e bissexuais que buscam informações ou atendimento junto às unidades de saúde. “É preciso avançar nessa questão, e muito precisa ser discutido. Estou aqui para reafirmar o compromisso do Governo Federal com essa população”, destacou.
A coordenadora-geral de Saúde das Mulheres do Ministério da Saúde, Maria Ester Vilela, reconheceu ser necessário formar profissionais de saúde capazes de abordagens específicas para mulheres com orientação sexual diferenciada. “O SUS precisa avançar para as singularidades e ampliar o acesso”, concluiu.

Oficina – Os trabalhos da oficina acontecem desde ontem e hoje (24 e 25/04), em Brasília, e resultarão em diretrizes que nortearão o atendimento de mulheres lésbicas e bissexuais por profissionais de saúde.

Fonte: Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais: Ícone_face/spmulheres e Ícone_twitter@spmulheres



Nenhum comentário: