domingo, 24 de novembro de 2013

Radialista em Belém, é Ameaçado de Morte por SMS



O Radialista Nonato Pereira (na foto de amarelo), apresentador de um polêmico programa de rádio levado diariamente ao ar na Rádio Mix FM/Belém 100,9 dás 06h as 08h da manhã, foi surpreendido na última sexta-feira, 22/11 com a seguinte mensagem via SMS:


“Tu já era tem um consorcio de 250 mil p/ ti, ti  fode.”

De posse do número de onde se originou a mensagem, o departamento jurídico do Programa tendo a frente o Advogado Elson Soares entrou em ação, acionando o Secretário de Segurança Pública do Estado  Dr. Luiz Fernandes Rocha e o Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, e uma investigação deve começar em poucos dias, para se chegar ao autor da mensagem e possível mandante.
Já se sabe que existem mais de um participante nesta ameaça ao Radialista.


Mesmo ameaçado, o radialista disse a seu advogado que não irá deixar de apresentar seu programa, e aguardará o resultado das investigações.

O blog vai acompanhar o caso. 


Câmara aprova prioridade para crimes hediondos...


A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira (20/11), Projeto de Lei 5766/13, do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que altera o Código de Processo Penal e institui prioridade na tramitação dos processos que envolvam crimes hediondos. 
Votado em caráter conclusivo, o texto segue direto para o Senado, exceto se for apresentado recurso por algum deputado, o que levaria a análise ao plenário da Câmara.
Relator do projeto na CCJ, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) defendeu sua aprovação sob a alegação de que a quantidade de crimes hediondos não para de crescer no Brasil, atingindo níveis alarmantes. De acordo com ele, a demora do Judiciário em julgar tais casos gera revolta na sociedade brasileira, o que pode mudar com a tramitação prioritária.
Foi aprovado pela CCJ outro projeto semelhante, da deputada Keiko Ota (PSB-SP). O Projeto de Lei 2.839/2011 também altera o Código de Processo Penal para agilizar os casos envolvendo crimes hediondos. O parecer favorável foi dado pela deputada Sandra Rosado (PSB-RN), relatora do caso, e a análise também foi conclusiva, com o projeto seguindo para o Senado.
Caso algum dos dois textos seja aprovado e sancionado, será agilizada a tramitação dos processos envolvendo latrocínio, homicídio praticado por grupos de extermínio, extorsão qualificada por morte, extorsão mediante sequestro, estupro, disseminação de epidemia que provoque morte, envenenamento de água potável ou de substância alimentícia ou medicinal causando morte, e genocídio. 


Com informações da Agência Câmara.

Mulheres de Barcarena, uniram-se em caminhada em Belém para o fim da violência contra as mulheres


Para conscientizar a população e prevenir casos de violência contra a mulher, foi realizado no último sábado 23/11, em Belém, a caminhada: “O Pará mobilizado pelo fim da violência contra as mulheres”. 


A concentração aconteceu na Praça da República.


O evento fez parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e da Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, em parceria com outras secretarias.

Sob a Coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Barcarena (SEMAS) e o Movimento pela Vida (MOVHEN) Mulheres de Barcarena, também vieram até Belém, com um só objetivo: DIZER NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. 

Além da Secretária Adjunta de Assistência Social Maria Lucia, estiveram as mulheres que são acompanhadas pelo CREAS, mulheres de movimentos sociais como: Movimento pela Vida - Henrica de Nazaré, Associação dos Trabalhadores Extrativistas do Rio Mucuruça e Servidoras públicas da SEMAS.
Além de Barcarena, mulheres de Bujaru, Ananindeua e Belém estiveram nesta importante mobilização.

A campanha tem caráter educativo e preventivo, e visa erradicar a violência contra a mulher e garantir seus direitos na sociedade. Atualmente, 159 países promovem a campanha.
O evento encerrou com ação de cidadania (emissão de documentação básica), na Praça D. Pedro II, em frente ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém.


VAMOS NOS UNIR, NÃO PODEMOS SER ESPECTADORES, DENUNCIE!!!!


Triste e revoltante: Grávida é encontrada morta após bilhete indicar local de crime


Uma mulher grávida de sete meses foi encontrada morta, neste domingo (24), em um quitinete localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus


De acordo com a Polícia Civil, a vítima teria sido morta a pauladas pelo companheiro ainda na sexta-feira (22). A polícia foi acionada após um morador ter recebido um bilhete informando que havia um corpo no quarto. O suspeito ainda não foi localizado.

Peritos da Polícia Civil relataram ao G1 que a vítima foi encontrada sem roupas, em cima da cama, e já em estado de putrefação. Além disso, foi constatado um afundamento na parte frontal do crânio, o que possivelmente causou a morte. Foram encontradas no local latas de cerveja e preservativos.


De acordo com o aspirante Tavares Vieira, da 14ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), um homem foi até o local de mototáxi, e entregou a um dos moradores um bilhete informando sobre a existência do corpo. Logo após entregar a carta, o homem fugiu no mototáxi. Segundo Tavares, o companheiro da vítima é suspeito de ter deixado o bilhete, porque, além de informar sobre o corpo, a carta trazia o aviso "não voltarei a morar aqui".

Fonte: G1