quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Procuradora da Mulher na Câmara, Elcione Barbalho participa da Cúpula Anual das Mulheres no Parlamento.

A deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA), que é procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, participa, até esta sexta, 29, da Cúpula Anual das Mulheres no Parlamento (Women in Parlaments Global Fórum- WIP), em Bruxelas, na Bélgica.



O evento reúne parlamentares de mais de 100 países. O foco dos debates da Cúpula é o papel das mulheres no parlamento e sua contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Elcione Barbalho participa do evento juntamente com integrantes da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, incluindo a coordenadora, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).

O WIP procura novos caminhos para o enfrentamento dos desafios globais. O objetivo do fórum é fazer a sociedade avançar usando a força coletiva e capacidade de mais de nove mil mulheres parlamentares em todo o mundo. Elas também debatem os temas: a remodelação da sociedade através da liderança feminina; o poder feminino para a paz, segurança e integridade; e o impacto de mulheres eleitas nos parlamentos.









Os palestrantes, incluindo vários ganhadores do Prêmio Nobel, Chefes de Governo, Comissários Europeus, ministros, acadêmicos e representantes de alto nível da sociedade civil também abordarão temas como a luta contra a corrupção; igualdade de gênero; estudos de gênero em termos acadêmicos e uso da tecnologia; e participação política das mulheres.

O evento este ano também marca o aniversário histórico de 120 anos de voto feminino. Em 28 de Novembro de 1893, as mulheres da Nova Zelândia se tornaram as primeiras no mundo a votarem em uma eleição nacional.




Nenhum comentário: