domingo, 24 de novembro de 2013

Mulheres de Barcarena, uniram-se em caminhada em Belém para o fim da violência contra as mulheres


Para conscientizar a população e prevenir casos de violência contra a mulher, foi realizado no último sábado 23/11, em Belém, a caminhada: “O Pará mobilizado pelo fim da violência contra as mulheres”. 


A concentração aconteceu na Praça da República.


O evento fez parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher, realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e da Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, em parceria com outras secretarias.

Sob a Coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social de Barcarena (SEMAS) e o Movimento pela Vida (MOVHEN) Mulheres de Barcarena, também vieram até Belém, com um só objetivo: DIZER NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. 

Além da Secretária Adjunta de Assistência Social Maria Lucia, estiveram as mulheres que são acompanhadas pelo CREAS, mulheres de movimentos sociais como: Movimento pela Vida - Henrica de Nazaré, Associação dos Trabalhadores Extrativistas do Rio Mucuruça e Servidoras públicas da SEMAS.
Além de Barcarena, mulheres de Bujaru, Ananindeua e Belém estiveram nesta importante mobilização.

A campanha tem caráter educativo e preventivo, e visa erradicar a violência contra a mulher e garantir seus direitos na sociedade. Atualmente, 159 países promovem a campanha.
O evento encerrou com ação de cidadania (emissão de documentação básica), na Praça D. Pedro II, em frente ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém.


VAMOS NOS UNIR, NÃO PODEMOS SER ESPECTADORES, DENUNCIE!!!!


Nenhum comentário: